Missão Pedagógica no Parlamento recebe professores de todo o País em Brasília | Deputado Federal Dr João | PR-RJ

Missão Pedagógica no Parlamento recebe professores de todo o País em Brasília

31
Jornal da Câmara 31/08/2015
31 de August de 2015
10646742_821792027897968_5163209292298253998_n
Nobre deputado. Médico exemplar
31 de August de 2015
Show all

Missão Pedagógica no Parlamento recebe professores de todo o País em Brasília

camarapost

Escolhidos por seus desempenhos em etapa à distância do programa, eles serão preparados para inserção da democracia nas práticas pedagógicas

semanadepedagogia

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, 54 professores de escolas públicas de todo o Brasil estarão na Câmara para participar da segunda fase do programa Missão Pedagógica no Parlamento. Em sua quinta edição, o programa é uma capacitação em educação para democracia, exclusiva para professores dos ensinos fundamental e médio, conduzida pela Casa. Está dividido em uma unidade introdutória, na modalidade à distância (já realizada), e outra de aprofundamento, que tem início com a realização do evento presencial, nas dependências do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) e em plenários de Comissões.

O objetivo é criar uma rede nacional de professores que valorizem a inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas, além de fornecer aos educadores subsídios didáticos que contribuam para a inclusão de temas relativos à democracia, à cidadania e ao Poder Legislativo no cotidiano escolar. Além disso, o programa busca contribuir para o fortalecimento da imagem institucional da Câmara dos Deputados como guardiã e defensora da democracia.

Para a unidade de aprofundamento, foram selecionados os participantes com melhores desempenhos na etapa à distância (sendo duas vagas por estado e Distrito Federal), composta por fóruns de discussão, atividades discursivas e questionários.

A Câmara custeia as passagens aéreas, a hospedagem e a alimentação dos professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>